maio 17, 2011

"O QUE FALTA."

' Todas as cartas de amor que hoje repousam em alguma gaveta velha e as que não foram nem escritas pelo medo da resposta. As rasgadas, queimadas, manchadas de água dos olhos ou caneta ruim. Todos os sentimentos ridículos que só são ridículos pelo tamanho da verdade, pela vontade de dizer sem motivo e mil vezes. Todas as ressacas desnecessárias das noites vazias, que seriam tão facilmente evitadas, que por pouco não são preenchidas de romance e música. Todas as palavras certas da pessoa errada e todas as pessoas erradas que insistem em tentar me fazer feliz quando são incapazes por natureza. Os risos forçados que geram lágrimas no travesseiro, as danças vazias que geram um vazio ainda maior. Os finais de semana que doem o resto dos dias. A mentira que preenche de ar o que devia ser companhia. A amargura que cresce rancor por coisas pequenas e afáveis dos que são capazes da felicidade.
É por isso e talvez por mais algumas coisas que não tem nada aqui dentro. Porque todo o sentimento que faz bem só existe pros outros, pros bonitos, pros inocentes, pros que se deixam levar e são felizes desse jeito. Eu não. Sou artista, sou mentira, sou intensidade. Não consigo aceitar pouco. Tem gente que vive de jogos porque rebaixa o amor à adrenalina, porque acha que o pressuposto dos relacionamentos é sofrer. Eu não sou assim. Não gosto de solidão a dois.
Eu tenho tentado, inutilmente, ser melhor. Me perdi no caminho e não posso voltar ao que era, tampouco posso parar de seguir em frente. Então deve haver uma maneira de evoluir sem perder o direito de sentir. Crescer sem perder a esperança nas pessoas. E aprender isso sozinha é triste: torna todo o resultado inútil.

4 comentários:

Srta Beijo disse...

Hello gatíssima!
Depois de um tempo sem blogar voltei a ativa e vim correndo ver seu blog ;D
Post profundo hein, adorei o texto.
Quando puder, dá uma visitinha lá em 'casa', vou adorar!

Super Power Kisses ;*
@srtabeijo
www.senhoritabeijo.blogspot.com

Verônica Heiss disse...

obrigada (:

Fernanda. disse...

Perfeito. É até dificil acharmos uma verdade tão triste assim ser perfeita, mas acho que é o que acontece quando descobrimos o amor próprio, nós enxergamos a verdade e a perfeição vem do ato de conseguirmos enxergar. Enfim, fico sem palavras diante de uma verdade tão bem relatada.. E dizer o que, quando tudo ja foi dito? Parabéns a autora *-*

MED MUCHSTTER disse...

Olá. Li seus textos até a segunda página no blog - sinto por não ter lido mais e nem ter deixado um comentário em cada um deles. Mas aqui estou deixando claro minha "cara de pau".
Seus textos são magníficios, fortes. Um texto muito bonito foi "O que venho dizer". Devo citar sua frase: "Até pensei em não escrever nada: Mas o vazio também é tristee e melancólico". Me apaixonei pelo seu blog. Por todo o sentimento que você envolve. Parabéns ganhou uma fã louca, HAHA.
Beijinhos, MM.